❓ ́ ̃ . ❟ ́ ̃ ́ . ❟ ❟ ́ . ̃ ❟ ❟ . ́ “ ” ̃ ̃❟ ❟ ́ ́. ́ ❟ : ́❟ ̃;

́❟ ❟ . Artistas da América fizeram 15 esculturas de areia que atraíram milhares na praia. Domingo, 31 de janeiro de 2016A capital americana das esculturas de areia à beira-mar teria que ser uma cidade spa no México ou no Brasil. Nesses países existem muitos artistas de renome mundial que lidam com a técnica. Mas não é assim. Marindia conquistou essa posição de vanguarda por alguns dias. No quilômetro 39 e meio de Canelones, a praia de ambiente agreste convocou pelo terceiro ano consecutivo criadores de méritos reconhecidos e uruguaios que estão iniciando neste ofício, embora não sejam novatos no trabalho criativo, já que trabalham com outros materiais, por exemplo argila.É o caso de Dumas Teixeira, promotora do evento em conjunto com os sócios da associação “Pelo amor à arte”, que tem a sua sede no parque de campismo Marindia, um simpático centro cultural. Naquele local, desde a última segunda-feira, o escultor mexicano Calixto Molina fez algumas obras antes do movimento que começou na praia na quinta-feira e durou até a noite de ontem. Calixto Molina não só se destaca na América Latina, mas também está na vanguarda internacional, ao nível dos belgas e dos russos, que são os melhores na técnica da arte efêmera, com a areia. No alto da escadaria que leva à praia do estacionamento, é possível ver cerca de quinze esculturas e propostas variadas, desde a clássica pirâmide ou um castelo até a inevitável tartaruga, imagens totêmicas e alegorias ou representações figurativas e personificações.
Para construir os maiores, você precisa usar cerca de dez metros cúbicos de arettit. Mas tudo foi feito no popo terretio, sem fazer a fôrma madra que lhes dá outra dimensão: Os artistas estrangeiros decidiram que para poder interagir com os urugsays estreantesCalixto Molina derrochus simpatia m quem veio tirar fotos, diz que se sente casado com a arma e embora luvias e o vento derrubem suas esculturas cuja proteção básica, como a de todos é uma camada de cola de vinil diluída em ag, a maior distinção pois é ele que as pessoas guardam as imagens na memória.
Um pioneiroDumas Teixeira destaca que o primeiro encontro em Marindia, onde residem seis mil pessoas, foi ao mesmo tempo o primeiro na América Latina. Desde então, ele conseguiu trazer escultores da Argentina, México, Peru, Colômbia e Brasil. E neste ano, entraram os uruguaios com formação de estrangeiros, principalmente Calixto Molina.“Este é um encontro de companheirismo, não de competição. Funciona muitodistendido. O prêmio é a convivência ”, disse o promotor Dumas Teixeira ao El PaísApenas um distribuidor de bebidas da Ciudad de la Costa patrocina a atividade. “Dos órgãos oficiais tem havido muito pouco apoio. O Ministério do Turismo fez no ano passado, mas não agora. Marindia está sendo conhecida na América e até pelas publicações europeias por causa disso, mas olha ...”, disse Texeira
́❟ ❟ .
5. Que apoyo recibió el evento en Marindia en ta ocasion de condence
6. Crees que el Ministerio de Turismo del Uruguay deberia apoyar ese tipo de eventos respuesta
7. Hay en donde vives algun evento de promoción al arte como ese de Marindaluar.

ajuda aí por favor

☆você me responder qualquer coisa eu denuncio a conta☆
́❟ ❟ .

RESPONDER

Camila está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.