A fenomenologia ganha novos contornos nas investigações de outros autores, como Martin Heidegger, que buscou
fazer uma análise da existência humana de um ponto de vista fenomenológico. Dessa forma, Heidegger tornou-se principal fonte de inspiração de outra corrente filosófica conhecida como existencialismo. Sobre Heidegger e o existencialismo podemos afirmar corretamente: a. Heidegger enfatiza a liberdade e a responsabilidade individual do ser humano. b. Heidegger continua a filosofia de Kierkegaard, assumindo sua dimensão religiosa, dizendo que o homem por meio da fé, dá um "salto" para Deus.c. Para Heidegger, há dois modos de existência: o inautentico, quando o homem se resigna diante dos caos da existência humana;e o autêntico, quando o homem tenta se distrair com coisas do mundo para não pensar no absurdo da vida.
d. O ser humano, para Heidegger, assume sua existência autêntica quando buscar fugir da angustia associada a ideia da morte e se distrair com as preocupações imediatas.
e. principalmente antecedente da filosofia existencialista, Kierkegaard afirmava que a existência humana tem seu sentido, podendo o homem viver sem medos e receios.
Evellyn está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.