A filosofia surge através de diversas manifestações experimentadas pelo homem diante da natureza, da relação

com o outro e consigo mesmo, as quais produziram nele: inquietação, a admiração, o espanto, a angústia, o medo, o entusiasmo e a coragem. Sobre o tema, com base no texto, assinale a alternativa incorreta: *
A: Para Descartes a admiração é a paixão fundamental do filósofo, porque permite que o real o interpele e o prepare para compreendê-lo. Isso quer dizer que o homem apaixonado é extremante crítico e racional.
B: O filósofo estoico Epíteto nos diz que: “a filosofia é a experiência que fazemos da nossa fraqueza” e esta nos causa angústia. Por isso, podemos considerar a filosofia, um instrumento de reflexão das fragilidades e incertezas.
C: Segundo Aristóteles: “É a admiração que leva o homem a filosofar. Eles admiram-se das coisas estranhas com que esbarram, depois avançam pouco a pouco e começam por questionar as fases da lua, o movimento do sol e dos astros e por fim a origem do universo inteiro”. O que pode ser simplificado como: do mais simples ao mais complexo.
D: Para Kierkegaard, a angústia não deixa ninguém se enganar, porque recorda ao nada que somos. E é na angústia que o ser se revela naquilo que ele é em sua originalidade: Nada, pura possibilidade. Neste caso, é possível entender “possibilidade” como a angustiante incerteza diante da vida e ausência de controle total sobre as coisas.

1 Resposta

  • Clara

    3x + 1/2 = 0

    1º tiramos o mmc. Neste caso só temos o número 2, então o mmc = 2

    2º dividimos o mmc por cada denominador e multiplicamos pelo numerador.

    3x + 1/2 = 0

    6x + 1 = 0

    6x = -1

    x = -1/6

    Espero ter ajudado.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.