A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n. 9

.394/96, foi sancionada em 20 de dezembro de 1996. O art. 58 estabelece a Educação Especial como modalidade da educação escolar, ofertada de preferência no ensino regular, para os estudantes portadores de necessidades especiais.
Sobre os amparos legais da educação especial e inclusiva, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas.


​I. A alteração do termo integração pelo termo inclusão nas políticas públicas voltadas aos alunos com deficiências é um dos avanços nos amparos legais para a Educação Inclusiva.
II. Os profissionais que atuam na Educação diferenciam a educação exclusiva da educação promovida no ensino regular a fim de propor as adequações necessárias aos alunos PNEE conforme a legislação atual.
III. As Sociedades como a Pestalozzi e as APAEs são as responsáveis na legislação brasileira pelos alunos com deficiência, cabendo à essas sociedades administrar as verbas governamentais destinadas a esse público.
IV. A legislação brasileira prevê uma parceria entre as escolas especiais, o ensino regular e as famílias, inclusive com subsídios para as famílias investirem em terapias adicionais, já que essas equipes multidisciplinares não são previstas em lei.

V. Os amparos legais aos alunos com deficiência não se restringem apenas ao ensino básico mas estende-se a toda trajetória educacional do discente, incluindo o ensino superior.


As afirmações I, II, III, IV e V são, respectivamente:


Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V, F, V

Alternativa 2:
V, F, F, F, V

Alternativa 3:
F, V, F, V, F

Alternativa 4:
F, V, V, V, F

Alternativa 5:
F, V, V, F, F

RESPONDER

detcho está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.