Em Maquiavel, o "príncipe" (Líder Político) deve usufruir da Virtude, ou seja, da qualidade inata de seu ser, suas qualidades, aptidões, para conduzir-se no poder. Já a moral é o conceito para definir uma espécie de regulamentação do comportamento dos indivíduos em sociedade, limitando diversas práticas, consideradas Imorais. Em Maquiavel o Príncipe deve ter a Virtude - por exemplo - de conduzir, dialogar, e se preciso for, mentir, enganar, omitir para manter-se no poder, mesmo sendo a mentira algo imoral.
felipe0387
Em Maquiavel, o "príncipe" (Líder Político) deve usufruir da Virtude, ou seja, da qualidade inata de seu ser, suas qualidades, aptidões, para conduzir-se no poder. Já a moral é o conceito para definir uma espécie de regulamentação do comportamento dos indivíduos em sociedade, limitando diversas práticas, consideradas Imorais.
Em Maquiavel o Príncipe deve ter a Virtude - por exemplo - de conduzir, dialogar, e se preciso for, mentir, enganar, omitir para manter-se no poder, mesmo sendo a mentira algo imoral.
Espero ter ajudado.