Um Exemplo foulcautiano que ainda vigora: a escola, ainda hoje é construída com a mesma arquitetura para hospitais e prisões, portanto, como uma criança poderia não chorar, e até berrar, para entrar num Lugar assim? Vou piorar mais um pouquinho...pergunte à uma criança, no seu segundo dia de aula, qual o nome do funcionário da escola que ela conheceu. Ela dirá que é o responsável do portão! Sim, é aquele que tem a chave que vai fechar e abrir aquele portão de metal, feio e enorme, que não vai deixar ela sair à hora que quiser, exatamente como um doente internado (se ela já o foi!) e um prisioneiro ( se ela já visitou um).
felipe0387
Um Exemplo foulcautiano que ainda vigora: a escola, ainda hoje é construída com a mesma arquitetura para hospitais e prisões, portanto, como uma criança poderia não chorar, e até berrar, para entrar num Lugar assim?
Vou piorar mais um pouquinho...pergunte à uma criança, no seu segundo dia de aula, qual o nome do funcionário da escola que ela conheceu. Ela dirá que é o responsável do portão! Sim, é aquele que tem a chave que vai fechar e abrir aquele portão de metal, feio e enorme, que não vai deixar ela sair à hora que quiser, exatamente como um doente internado (se ela já o foi!) e um prisioneiro ( se ela já visitou um).