“nascemos humanos, mas isso não basta: temos também que chegar a sê-lo”, diz um autor do nosso tempo

(savater, 1998, p. 29). e ele diz mais: “a condição humana é em parte: 1. espontaneidade artificial, mas também deliberação natural: chegar a ser totalmente humano – seja humano bom ou humano mau – 2. espontaneidade natural, mas também deliberação artificial: chegar a ser totalmente humano – seja humano bom ou humano mau – 3. sem espontaneidade natural e sem deliberação artificial: chegar a ser totalmente humano – seja humano bom ou humano mau – 4. sem espontaneidade natural e sem deliberação artificial: chegar a ser totalmente humano – seja humano bom ou humano mau – 5. o homem é a única criatura que precisa ser educada.

1 Resposta

  • Felipe

    A segunda alternativa está correta.

    Explicação:

    A postura individual é valorizada, porém, com o intuito de agregar ao coletivo, dando importância a teoria como base para pratica.

    Para o autor, o indivíduo é influenciado pelo meio, ou seja, a condição do homem não foca apenas nessa influência, pois ele é natural, e, inclui o conceito de artificialidade para relacionar este caráter singular com os demais indivíduos, onde passando por diferentes condições ele se torna humanamente parte da sociedade.

    O homem evoluiu e consigo desenvolveu a sociedade e a partir disso expandiu o conhecimento, a produção de cultura e as próprias formas de comunicação.

    Caso tenha interesse no entendimento sobre a sociedade:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.