Os alquimistas eram cientistas que acreditavam que a história da Pedra Filosofal era real. Segundo lendas, a pedra filosofal concedia ao seu dono imortalidade e o poder de transformar qualquer objeto que a tocasse em ouro. Algumas pessoas acreditavam que essa pedra já existia e estava perdida. Já os alquimistas pensavam que ela ainda deveria ser produzida.Eles passaram a maior parte de suas vidas pesquisando combinações de elementos para fazerem a pedra filosofal. Apesar de não conseguirem produzí-la, essas pesquisas contribuiram muito para o avanço da Química. A maioria dos alquimistas era discriminada, pois a sociedade acreditava que apenas Deus tinha o poder da imortalidade. Alguns ainda eram taxados como loucos por sua obsessão em ficar rico através da pedra.
isabelly6840
Os alquimistas eram cientistas que acreditavam que a história da Pedra Filosofal era real. Segundo lendas, a pedra filosofal concedia ao seu dono imortalidade e o poder de transformar qualquer objeto que a tocasse em ouro.
Algumas pessoas acreditavam que essa pedra já existia e estava perdida. Já os alquimistas pensavam que ela ainda deveria ser produzida.Eles passaram a maior parte de suas vidas pesquisando combinações de elementos para fazerem a pedra filosofal. Apesar de não conseguirem produzí-la, essas pesquisas contribuiram muito para o avanço da Química.
A maioria dos alquimistas era discriminada, pois a sociedade acreditava que apenas Deus tinha o poder da imortalidade. Alguns ainda eram taxados como loucos por sua obsessão em ficar rico através da pedra.