Pesquisa o Mito Grego das Amazonas e A Lenda das Amazonas. Faça uma analogia entre as duas. ME AJUDEMMM

POR FAVOOR, PRECISO PRA AGORAA

1 Resposta

  • lelerj

    O mito grego das Amazonas diz que eram mulheres que utilizavam os homens  por alguns dias para se procriarem, procurando sempre o nascimento  de uma filha para educa-las nas artes da guerra e entregando ao pai caso nascesse um menino.

    A menina assim, aprenderia o domínio do arco, do escudo e do dardo, assim como a ser excelente  na montaria. Esse último domínio das amazonas, serve, até nossos dias, para  nomear uma mulher que domina a montaria.

    A Lenda das Amazonas conta que há séculos atrás na região Amazônica, próximo às cabeceiras do rio Janundá, havia um reino formado somente de mulheres guerreiras, conhecidas como Icamiabas. Elas viviam completamente isoladas, só mantendo contatos esporádicos com  homens.

    Eram guerreiras que andavam a cavalo, manipulavam o arco e a flecha com rara habilidade e se recusavam a viver com os homens em seus territórios. Para reprodução, essas guerreiras capturavam índios das tribos subjugadas e ficavam somente com as meninas, entregando ao pai, os meninos.

    Como podemos perceber, a analogia entre ambos é imensa ao retratarem o mito de uma sociedade de  mulheres guerreiras como uma alegoria do impossível, pois tratam-se de fêmeas  armadas e autogovernadas, sem a presença masculina.

    Todavia, nos primeiros passos no novo milênio, pensar e verificar  mulheres livres da tutela masculina é um fato concreto em grande parte das  sociedades contemporâneas e nos mais variados cantos do planeta.

    Bons estudos!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.