Por favor me ajudem preciso pra hoje. 1-oque é ideologia? segundo marx, oque ela se torna no capitalismo?
Por favor me ajudem preciso pra hoje.1-oque é ideologia? segundo marx, oque ela se torna no capitalismo?
2-como o ser humano compensa o fato de seu corpo não ser tão adaptado quanto os animais.
3-relacione ideologia e democracia
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
thayaraoliversantos
1esta monografia apresenta as ideias-chave da teoria da alienação de marx, identificando sua abordagem nos seus textos clássicos, com a finalidade de contribuir para o entendimento do caráter da alienação no capitalismo contemporâneo. são apresentados os conceitos de capital financeiro, com sua evolução nas últimas três décadas e as mudanças nas relações de trabalho que decorreram deste novo contexto capitalista. nesta perspectiva, a teoria da alienação será aplicada a este novo contexto, mostrando como esta ainda se mantém atual. palavras-chave: alienação, marx, trabalho, capitalismo, capital
2 comecemos esta busca comparando o corpo humano ao de outros animais. veremos que nosso corpo não é tão capacitado quanto o deles para enfrentar uma série de dificuldades. como ilustra o arqueólogo australiano gordon childe (1892-1957), o homem não tem, por exemplo, um couro peludo como o do urso para manter o calor corporal num ambiente frio. o corpo humano também não é excepcionalmente bem adaptado, como o de alguns animais, à fuga, à defesa própria ou à caça. não tem a capacidade de correr como uma lebre ou um avestruz. não tem a coloração protetora do tigre ou a armadura defensiva da tartaruga ou da lagosta. não tem asas para voar e dar-lhe a vantagem de espionar e localizar sua caça. faltam-lhe o bico, as garras e a acuidade do gavião. no entanto, conclui gordon childe:
3 este artigo trata das inter-relações entre os conceitos de cultura política, ideologia e comportamento eleitoral na busca da compreensão do chamado "eleitor brasileiro" através da apresentação de algumas vertentes explicativas. são definidos os conceitos de cultura política e ideologia, além da apresentação das principais teorias do comportamento eleitoral e das tipologias do voto no brasil. o estudo conclui por um eleitor de tipo personalista, o qual decide seu voto, principalmente, a partir dos atributos individuais, de competência e honestidade dos candidatos. por fim, busca-se uma explicação de origem histórica para esse padrão de comportamento eleitoral.