Sócrates- Imaginava que a filosofia é uma forma de diálogo reflexivo que serviria para trazer à consciência as ideias verdadeiras,tornando os conceitos claros e eliminando as funções sem fundamento , ou seja, ele procurava o conhecimento verdadeiro por parte do homem e aprimoramento da alma , ou seja, pra Sócrates tudo que vc dizia saber vc não sabia mesmo. Platão- Discípulo de Sócrates, segundo Platão , existiriam suas realidades, a visível e a inteligível. A realidade visível seria a cópia mal feita do seu pensamento ou seja se vc pensar oq é uma caneta essa é a forma certa da caneta, como vc pensou e a caneta que vc vê a a copia mal feita do seu pensamento. Para ele as pessoas só conseguem ver a verdade visível. Aristóteles- Ele não acreditava que existisse outra realidade além da que podemos constatar por meio da visão, ele defendia que as formas ideais( a essência das coisa) não existiriam à parte no mundo da ideias, mas estariam presentes nas próprias coisa. Locke- Ele defendeu que a origem de nosso conhecimento estaria na experiência, segundo ele existia dois tipos de experiência a interna e a externa. A externa, chamada também de sensação seria relacionada às coisas que percebemos fora de nós, oq podemos sentir, ouvir , tocar.A experiência interna chamada também de reflexão, estaria relacionada às operações da própria mente ou seja seu conhecimento. Hume- Pensava que o desenvolvimento de uma ciência humana auxiliaria todas as demais ciências, pois a matemática e as ciências naturais dependiam do conhecimento humano. Kant- Estudava a experiência sensível, ou seja, quando percebemos algo aparecem em nossa mente imagens, representações ou como ele dizia FENÔMENOS, ou seja, para eles não conhecemos as coisas como são de verdade mais conhecemos as coisas do jeito que aparecem para nós, do jeito que podemos observar.
Shaday007
Sócrates- Imaginava que a filosofia é uma forma de diálogo reflexivo que serviria para trazer à consciência as ideias verdadeiras,tornando os conceitos claros e eliminando as funções sem fundamento , ou seja, ele procurava o conhecimento verdadeiro por parte do homem e aprimoramento da alma , ou seja, pra Sócrates tudo que vc dizia saber vc não sabia mesmo.
Platão- Discípulo de Sócrates, segundo Platão , existiriam suas realidades, a visível e a inteligível. A realidade visível seria a cópia mal feita do seu pensamento ou seja se vc pensar oq é uma caneta essa é a forma certa da caneta, como vc pensou e a caneta que vc vê a a copia mal feita do seu pensamento. Para ele as pessoas só conseguem ver a verdade visível.
Aristóteles- Ele não acreditava que existisse outra realidade além da que podemos constatar por meio da visão, ele defendia que as formas ideais( a essência das coisa) não existiriam à parte no mundo da ideias, mas estariam presentes nas próprias coisa.
Locke- Ele defendeu que a origem de nosso conhecimento estaria na experiência, segundo ele existia dois tipos de experiência a interna e a externa. A externa, chamada também de sensação seria relacionada às coisas que percebemos fora de nós, oq podemos sentir, ouvir , tocar.A experiência interna chamada também de reflexão, estaria relacionada às operações da própria mente ou seja seu conhecimento.
Hume- Pensava que o desenvolvimento de uma ciência humana auxiliaria todas as demais ciências, pois a matemática e as ciências naturais dependiam do conhecimento humano.
Kant- Estudava a experiência sensível, ou seja, quando percebemos algo aparecem em nossa mente imagens, representações ou como ele dizia FENÔMENOS, ou seja, para eles não conhecemos as coisas como são de verdade mais conhecemos as coisas do jeito que aparecem para nós, do jeito que podemos observar.