1º) Vamos do início, a palavra "Doutrina" veio do grego "Doctrína". A "Doutrina" segundo o dicionário significa: 1. conjunto coerente de ideias fundamentais a serem transmitidas, ensinadas. 2. conjunto das ideias básicas contidas num sistema filosófico, político, religioso, econômico etc. A "Doutrina" pode ser religiosa, literário, político, entre outros. — O que é Doutrina Religiosa? Depois de um pouco de enrolação, chegamos! A Doutrina Religiosa é uma Doutrina (Explicado acima oque é Doutrina.) para se aprofundar no ensinamento, então é um conjunto de informações, ensinamento, formando uma explicação de algum assunto da religião.
2º) Ponto fundamental ou mais importante de uma doutrina religiosa que se apresenta como algo indiscutível ou inquestionável. Qualquer discurso ou ideologia de teor inquestionável.
3º) Crença de que existem forças superiores (sobrenaturais), sendo estas responsáveis pela criação do universo; crença de que essas forças sobrenaturais regem o destino do ser humano e, por isso, devem ser respeitadas. Comportamento moral e intelectual que é resultado dessa crença.
nicolle5189
1º) Vamos do início, a palavra "Doutrina" veio do grego "Doctrína". A "Doutrina" segundo o dicionário significa:
1. conjunto coerente de ideias fundamentais a serem transmitidas, ensinadas.
2. conjunto das ideias básicas contidas num sistema filosófico, político, religioso, econômico etc.
A "Doutrina" pode ser religiosa, literário, político, entre outros.
— O que é Doutrina Religiosa?
Depois de um pouco de enrolação, chegamos!
A Doutrina Religiosa é uma Doutrina (Explicado acima oque é Doutrina.)
para se aprofundar no ensinamento, então é um conjunto de informações, ensinamento, formando uma explicação de algum assunto da religião.
2º) Ponto fundamental ou mais importante de uma doutrina religiosa que se apresenta como algo indiscutível ou inquestionável. Qualquer discurso ou ideologia de teor inquestionável.
3º) Crença de que existem forças superiores (sobrenaturais), sendo estas responsáveis pela criação do universo; crença de que essas forças sobrenaturais regem o destino do ser humano e, por isso, devem ser respeitadas.
Comportamento moral e intelectual que é resultado dessa crença.