Texto I Necessário é dizer e pensar que só o ser é, pois o ser é, e o nada, ao contrário, nada

é: afirmação que bem deves considerar. Desta via de investigação, eu te afasto; mas também daquela outra, na qual vagueiam os mortais que nada sabem, cabeças duplas. Pois errante. Deixam-se levar, surdos e cegos, mentes considerado o mesmo e nao o mesmo, e para o qual em tudo há uma via contraditória. é a ausência de meios que move, em seu peito o seu espírito obtusas, massa indecisa, para a qual ser e o não ser é

Texto II SÓCRATES - Minha arte de obstetra possui todas as outras características que competem as parteiras, mas delas difere pelo fato de que serve como parteira para os homens e não para as mulheres, e se aplica a suas almas parturientes, não aos corpos. E existe isso de absolutamente grande na minha arte: ser capaz de pôr à prova de todo modo se o pensamento do jovem pare um fantasma e uma falsidade, ou um que de vital e de verdadeiro. Uma vez que iss ao menos é comum a mim e as parteiras: não posso gerar sabedoria; o que muitos já me reprovaram é que eu, de fato, interrogo os outros, mas depois eu mesmo não manifesto nada sobre nenhum argumento, aduzindo como causa o meu não ser sábio em nada - Teprovação que corresponde verdade. (Platão, Teeteto, In: ANTISERI, Dário. REALE, Giovanni. História da filosofia: filosofia pagă antiga, v.1.

Tradução Ivo Storniolo. São Paulo: Paulus. 2003. p. 26.)
Frente a questão da produção do conhecimento válido, Parmênides e Platão compactuam com um elemento

fundamental a/o

a) retórica cosmológica.

b) imaginação antagônica.

c) desorganização epistêmica.

d) princípio de identidade lógica.

e) contradição como substância ontológica.

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