Diferem essencialmente na filósofia da física envolvida no movimento. para ele, não podia descrever perfeitamente o movimento dr um corpo em relação a outro corpo, pois existirem varias situações diferentes que para o corpo que está vendo o movimento seriao iguais. para isso ele fez o experimento do balde: amarrou uma corda num balde e o pendurou no teto e torceu essa corda. vamos pensar que bem na beirada do balde havia um homenzinho assim como na água tbm havia um homenzinho. No primeiro momento da iminência do balde começar a girar, tanto a água quanto o balde estão parados, os dois homenzinhos vêem isso. depois de certo tempo o balde entra em movimento mas água ainsa está parada, o homenzinhô encima do balde vê o balde parado e o de dentro da agua vê o balde em movimento. Depois de mais um certo tempo tanto o balde quanto a agua estão girando com a mesma velocidade e os homenzinhos vêem eles parados. Por ultimo, o balde para de girar mas a água continua girando, o homenzinho que está encima do balde continua a ver o balde parado e o que está na agua vê o balde girando. Repare que foram quatro movimentos diferentes e que o homenzinho dentro da água só vou dois tipos: o balde parado e o balde girando. Para evitar essa contradição de movimentos, Newton pensou em algo que independente do lugar que esteja suas medições seriam sempre a mesma, quer dizer que medir a velocidade do sei carro aqui e na China tem que dar o mesmo valor. Seguindo essa linha de raciocínio ele chegou na ideia do espaço absoluto que um referencial inercial para se medir as coisas e obter a descrição dos movimentos detalhadamente sem ambigüidades. espero ter ajudado :)
ferkaso13
Diferem essencialmente na filósofia da física envolvida no movimento. para ele, não podia descrever perfeitamente o movimento dr um corpo em relação a outro corpo, pois existirem varias situações diferentes que para o corpo que está vendo o movimento seriao iguais.
para isso ele fez o experimento do balde: amarrou uma corda num balde e o pendurou no teto e torceu essa corda. vamos pensar que bem na beirada do balde havia um homenzinho assim como na água tbm havia um homenzinho. No primeiro momento da iminência do balde começar a girar, tanto a água quanto o balde estão parados, os dois homenzinhos vêem isso. depois de certo tempo o balde entra em movimento mas água ainsa está parada, o homenzinhô encima do balde vê o balde parado e o de dentro da agua vê o balde em movimento. Depois de mais um certo tempo tanto o balde quanto a agua estão girando com a mesma velocidade e os homenzinhos vêem eles parados. Por ultimo, o balde para de girar mas a água continua girando, o homenzinho que está encima do balde continua a ver o balde parado e o que está na agua vê o balde girando. Repare que foram quatro movimentos diferentes e que o homenzinho dentro da água só vou dois tipos: o balde parado e o balde girando. Para evitar essa contradição de movimentos, Newton pensou em algo que independente do lugar que esteja suas medições seriam sempre a mesma, quer dizer que medir a velocidade do sei carro aqui e na China tem que dar o mesmo valor. Seguindo essa linha de raciocínio ele chegou na ideia do espaço absoluto que um referencial inercial para se medir as coisas e obter a descrição dos movimentos detalhadamente sem ambigüidades.
espero ter ajudado :)