> 1° Lei de Newton (Lei da Inércia): Um ponto material isolado está em repouso ou em movimento retilíneo uniforme, ou seja, a: Fr=0 Assim todo corpo continua em seu estado de repouso ou movimento em linha reta com velocidade escalar constante a menos que seja obrigado a alterar esse estado pela força de uma ação resultante externa.
2° Lei de Newton (Princípio fundamental da dinâmica): Força é causa que produz num corpo variação de velocidade, e portanto, aceleração. A resultante das forças aplicadas a um ponto material é igual ao produto de sua massa pela aceleração adquirida. Fr= m.a A aceleração de um corpo submetido a uma força resultante externa é inversamente proporcional a sua massa.
3°Lei de Newton (Ação e Reação) Toda vez que um corpo A exerce força F num corpo B, este também exerce em A uma força tal que essas forças: > > têm a mesma intensidade (módulo) > > têm a mesma direção > >têm sentidos opostos > > têm a mesma natureza, sendo ambas de campo ou ambas de contato > > Não se equilibram, pois estão aplicadss em corpos diferentes.
felipe0387
> 1° Lei de Newton (Lei da Inércia):
Um ponto material isolado está em repouso ou em movimento retilíneo uniforme, ou seja, a: Fr=0
Assim todo corpo continua em seu estado de repouso ou movimento em linha reta com velocidade escalar constante a menos que seja obrigado a alterar esse estado pela força de uma ação resultante externa.
2° Lei de Newton (Princípio fundamental da dinâmica):
Força é causa que produz num corpo variação de velocidade, e portanto, aceleração. A resultante das forças aplicadas a um ponto material é igual ao produto de sua massa pela aceleração adquirida.
Fr= m.a
A aceleração de um corpo submetido a uma força resultante externa é inversamente proporcional a sua massa.
3°Lei de Newton (Ação e Reação)
Toda vez que um corpo A exerce força F num corpo B, este também exerce em A uma força tal que essas forças:
> > têm a mesma intensidade (módulo)
> > têm a mesma direção
> >têm sentidos opostos
> > têm a mesma natureza, sendo ambas de campo ou ambas de contato
> > Não se equilibram, pois estão aplicadss em corpos diferentes.