MARQUE “V” PARA AS VERDADEIRAS E “F” PARA AS FALSAS.   1 – (      ) O anarcofeminismo

se diferencia do feminismo liberal por considerar que direitos conquistados dentro da sociedade socialista serão sempre superficiais, visto que só poderão ser desfrutados pela classe dominante.

  2 – (      ) Anarcofeminismo é definido como um movimento de ação, luta e resistência pela dominação feminina com atuação liberal, entendendo que a libertação da mulher é intrínseca à destruição do Estado, do sistema capitalista, do patriarcado, das classes e da burguesia.  

3 – (      ) Como todos os anarquistas, as anarcofeministas reconhecem que a autolibertação é a chave para a igualdade da mulher e, portanto, sua opressão.  

4 – (      ) Podemos considerar que o anarcofeminismo se compreende como sendo mais crítico, contundente, mas nunca revolucionário.  

5 – (      ) As anarcofeministas não se organizam através de lideranças ou hierarquicamente, sendo essencialmente autônomas, independentes e espontâneas, rejeitando todas e quaisquer práticas autoritárias e valores capitalistas, lidos socialmente como saudáveis (competitividade, egoísmo, ganância, etc.).  

6 – (      ) Há registros de atuação anarcofeminista nas Américas, na Europa, na África e até mesmo na Ásia e Oceania: mulheres de diversos países e culturas que se opuseram ao autoritarismo patriarcal, ao estado e ao capitalismo.  

7 – (      ) Uma contínua ação de apoio ao estado e a todas as suas formas de autoritarismo teve expressão entre as primeiras feministas do século XIX, e mais recentemente no movimento feminista dos anos 1960, fundados com base na prática liberal.  

8 – (      ) Se formos dar uma olhada na história do Brasil, e se focarmos nos índios, iremos nos deparar com tristes fatos. Durante todo o período colonial no Brasil, temos o índio visto como uma pessoa inferior. E iremos ver de diferentes formas, principalmente o europeu se colocando na condição de superior aos índios, e logo o escravizando e tentando o catequizar.  

9 – (      ) No final do século XIX, com a chegada dos imigrantes europeus principalmente nos Estados de Santa Catarina e Paraná, desencadeou uma série de conflitos de terras entre os imigrantes e índios.  

10 – (      ) O SPI foi produto do comunismo e do anarquismo, embora motivado pela emoção nacional. Em nenhum momento chegou a renovar as propostas do Apostolado Marxista para os índios, nem os tratou como nações soberanas. ​

1 Resposta

  • Kauany

    não seiii... dsclp anjo

    Explicação:

    mais obg pelos pontos<33

Clique aqui para adicionar a sua resposta.