Analise a notícia abaixo: Curiosity perfura pela primeira vez o solo de Marte A NASA deu um importante

Analise a notícia abaixo: Curiosity perfura pela primeira vez o solo de Marte
A NASA deu um importante passo na procura de provas para a existência de um ambiente úmido e há muito perdido em Marte: abriu um buraco. As imagens do buraco feito chegaram neste sábado à Terra, para gáudio dos responsáveis da Agência Espacial norte-americana. “Este feito é o marco mais importante para a equipe do Curiosity desde a aterragem em Agosto último, outro dia de orgulho para a América”, disse o administrador associado da NASA para as Missões Científicas, John Grunsfeld, numa nota da agência. [...]. Esta derradeira operação exploratória do Curiosity demorou algumas semanas preparar. Isto porque era necessário procurar uma rocha sedimentar de granulação fina para perfurar. E a análise do pó de rocha recolhido deverá servir para os cientistas provarem – ou não – a existência de um ambiente úmido em Marte há muito perdido.
Disponível em: . Acesso em: 24 mar. 21.

Considerando as discussões a respeito deste tema, avalie as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:

A NASA envia há mais de 20 anos rovers (uma espécie de “jipe”) para Marte. O último foi o rover Perseverance que pousou em solo marciano no início de 2021. Entre outras coisas, os cientistas buscam, com o auxílio deste equipamento, entender a química do planeta vermelho bem como encontrar indícios de vida que possa ter habitado este planeta em um passado longínquo.
PORQUE
É de se esperar que Marte possua as mesmas características químicas da Terra, pois pertence ao mesmo agrupamento de planetas – planetas rochosos, ou planetas telúricos. Por sua vez, isso está sendo investigado de forma mais aprofundada pelas missões atuais da NASA para Marte assim como também ocorreram várias pesquisas sobre a composição química da Lua a partir das missões do programa Apollo.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

RESPONDER

Shaday está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.