Antes de tudo, o bem que se compra com a prática turista é o direito de visitação a um espaço. apesar
de o turista estar em perfeita consonância com nosso mundo e com tudo que nele se criou (em especial a mobilidade), são fortes as contestações ao turismo e as suas práticas. como diz um importante estudioso do assunto o turista é um nômade, seus espaços são temporários, mas ele precisa agir com cidadão de pleno direito, se apropriar daquele espaço, o que pode fazer com que o morador local não o veja com boa vontade. além disso, o turismo é condenado porque destruiría o meio ambiente e porque sobrecarregaria os locais com excesso de gente. muitos dos críticos do turismo estranham um mundo que aumenta impressionantemente as relações entre pessoas de lugares distantes. entendem o turismo como um destruidor das peculiaridades locais. a despeito das condenações, a atividade continuará e se multiplicará quanto a conter a degradação promovida pelo turismo, é evidente que quanto menos um lugar for dependente do turismo menos risco ele correrá. uma grande cidade suporta mais a mult plicação dos negócios turísticos que um lugar muito dependente do turismo que acaba não tendo força para controlar a degradação. e certamente, há o que controlar, há o que combater. ) explique a ideia de turismo como consumo do espaço. b) você concorda com a crítica ao turista e ao turismo? justifique sua resposta.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
sabrinabrandao96
A) Acredito que o texto queira dizer que os turistas acabam se apossando de lugares que não são seus. Que acabam fazendo com que a população desse lugar aumente cada vez mais, mesmo que seja temporariamente.
B) Eu particularmente não vejo problema algum. Muito pelo contrário, já que o turismo arrecada muito dinheiro para o país.