Egito: Clima árido e tropical.As temperaturas médias situam-se entre 27 e 32 °C no verão, chegando a 43 °C no litoral do mar Vermelho, e entre 13 e 21 °C no inverno. Um vento constante de noroeste ajuda a baixar a temperatura no litoral mediterrâneo. Outro vento, o Khamsin, sopra do sul na primavera, trazendo areia e poeira, e pode elevar a temperatura no deserto para mais de 38 °C. Canadá: O clima predominante é o temperado continental, com invernos muito frios, além do clima polar no norte e o de montanha em regiões rochosas. Em geral, o Canadá é muito frio, o que impede a ocupação plena da região, é por isso que a população e todo o setor econômico se concentram no sul, onde as temperaturas são mais amenas, essa região abriga os Grandes Lagos e o Vale do rio São Lourenço. Espanha: O Clima da Espanha é predominantemente mediterrâneo, especialmente na costa mediterrânea e baleares,caracteriza-se por invernos moderados, com exceção do interior e das zonas montanhosas, e os verões muito calorosos, com chuvas quase sempre insuficientes.
evellyn4368
Egito: Clima árido e tropical.As temperaturas médias situam-se entre 27 e 32 °C no verão, chegando a 43 °C no litoral do mar Vermelho, e entre 13 e 21 °C no inverno. Um vento constante de noroeste ajuda a baixar a temperatura no litoral mediterrâneo. Outro vento, o Khamsin, sopra do sul na primavera, trazendo areia e poeira, e pode elevar a temperatura no deserto para mais de 38 °C.
Canadá: O clima predominante é o temperado continental, com invernos muito frios, além do clima polar no norte e o de montanha em regiões rochosas.
Em geral, o Canadá é muito frio, o que impede a ocupação plena da região, é por isso que a população e todo o setor econômico se concentram no sul, onde as temperaturas são mais amenas, essa região abriga os Grandes Lagos e o Vale do rio São Lourenço.
Espanha: O Clima da Espanha é predominantemente mediterrâneo, especialmente na costa mediterrânea e baleares,caracteriza-se por invernos moderados, com exceção do interior e das zonas montanhosas, e os verões muito calorosos, com chuvas quase sempre insuficientes.