O sapo Enfunado Na beira do lago havia um sapo nada nada amistoso. Era mal humorado fofoqueiro vivia sempre

reparando na vida alheia e por morar muito tempo ali se achava o dono do pedaço qualquer um que ousasse passear ao redor do lago lá vinha o sapo no maior falatório.
Num domingo de Sol passeava por ali uma bela garça majestosa penas alvas realmente uma ave encantadora na sua simplicidade observava a paisagem e agradecia a Deus por toda a beleza do lugar.
O sapo só tinha um amigo que de vez em quando vinha conversar com ele um simpático cachorro o sapo sempre fora abandonado pelo demais bichos pois ninguém suportava o seu tipo estranho é revoltado com a vida e ao ver a garça por ali começou a bronquear.
olha só aquela garça pensa que tenho o Rei na Barriga uma vez me comprimentou mas eu virei o rosto não quero amizade com esse tipo de bicho além do mais é metida a besta bença que é a maioral.
o cachorro interrompeu o sapo que tinha mudado até seu aspecto.
meu amigo sapo Não julgue a garça sem conhecer tive a oportunidade de conversar com ela uma vez e ela foi muito simpática.
Você é bobo não deve dar ouvido a esses tipo disse o sapo.
nisso passeava por ali uma Curicaca e o Sapo já foi destilando o seu veneno.
Olha só que velha mais feia Bico torto penas encardida preta de sujeira Essa vive feliz por aí achando quem é boa coisa mas na verdade é uma Aventureira Olha lá e já vai fazendo amizade com a outra.
Oh meu amigo por que tanta amargura tanta maldade em seu coração?Deus tenha piedade de você.
Enquanto isso a garça e a curicaca estavam felizes uma contando história para a outra. E o sapo morrendo de inveja não se conteve:
Hei, Vocês?fora do meu lago!Eu moro aqui há mais tempo, portanto seu o dono do pedaço e não quero vocês aqui. você,sua garça metida vá procurar outro lugar para passear e você curicaca vá contar lorota em outra freguesia.
A curicaca enfureceu!
Seu sapo Enfunado quem você pensa que é? Ninguém é dono de nada aqui a natureza é é patrimônio de todos e mais respeito com a minha amiga Garça ela veio meditar a beira do lago e você está se incomodando olhe para os seus defeitos e deixe a vida dos outros em paz o sapo contra-atacou surra Curicaca arruaceiros você é uma Aventureira e daí o que você tem a ver com isso disse a Curicaca injuriada o sapo em furecido lançou o seu veneno no olho da Curicaca que por sua vez beliscou-lhe o couro duro e a confusão se fez o cachorro puxou o sapo e a garça a Curicaca vamos minha amiga disse a garça desse sapo tem muito que aprender mas a vida lhe ensinará não Vamos guardar mágoas nem ressentimentos vamos orar por ele quem sabe um dia ele aprende a respeitar os semelhantes mas isso dependerá dele somente cada um de nós tem o seu livre arbítrio a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória devemos ser severos para com os nossos defeitos e indulgente para com os defeitos alheios Ruth Amiga quanto ensinamento foi um prazer lhe conhecer o cachorro acalmou com seu amigo sapo e pediu desculpas as amigas prometeu ajudá-lo através do diálogo e do exemplo Deus abençoe hoje foi um dia de muito aprendizado.

atividade.

curicaca:_

3.Dê outro título para esta fábula.
4.Leia:"Devemos ser severos para com os nossos defeitos e indulgente para com os defeitos alheios"
A)O que significa ser indulgente?_
B)Como você entendeu essa frase?Comente._
5)Qual é a personagem que você destacaria como mais interessante nesta fábula?Justifique a sua resposta._
6)As fábula são narrativas curtas seguidas de uma moral em geral São protagonizados por animais inteligentes e falantes que nos ensinam como devemos nos comportar em diferentes situações ao longo da vida na sociedade em que vivemos encontramos pessoas com atitudes semelhantes ao sabão ao cachorro e etc...Em seu cotidiano você conhece mais pessoas sapo, cachorro, caça ou Curicaca? comente._

prova por favor coloquem só a resposta por favor


O sapo Enfunado Na beira do lago havia um sapo nada nada amistoso.Era mal humorado fofoqueiro viv

RESPONDER

liviassiqueira está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.