A umidade presente no ar sempre parte de uma região em que a pressão está mais alta para uma região que a pressão esteja baixa, no caso dos ventos, elas buscam regiões com a temperatura mais elevada, ou seja, durante o dia o solo retém calor atraindo a umidade que precisa se esquentar, as brisas partem, então, do mar para a terra, já que o mar está mais frio que o solo. Durante a noite acontece a mesma coisa, porém, a terra esfria mais rapidamente e força as brisas para o mar que está um pouco mais quente que o solo.
tay1074
A umidade presente no ar sempre parte de uma região em que a pressão está mais alta para uma região que a pressão esteja baixa, no caso dos ventos, elas buscam regiões com a temperatura mais elevada, ou seja, durante o dia o solo retém calor atraindo a umidade que precisa se esquentar, as brisas partem, então, do mar para a terra, já que o mar está mais frio que o solo.
Durante a noite acontece a mesma coisa, porém, a terra esfria mais rapidamente e força as brisas para o mar que está um pouco mais quente que o solo.