A curto prazo enxerga-se no horizonte muito mais desvantagens do que vantagens propriamente ditas. Com a decisão pela saída, a economia do Reino Unido ameaça entrar em uma grave recessão; a libra apresentou a maior queda em 31 anos que se mantém desde o dia do anúncio do resultado do pleito, ambos Reino Unido e União Européia tiveram seus graus de investimento reduzidos em agências de risco, os imigrantes europeus que vivem no país estão com a situação indefinida, aguardando pelo "litígio" entre os grupos. A União Européia por sua vez não sinaliza a separação amigavelmente, o que acaba por lançar sobre o Reino Unido uma péssima expectativa quanto a possíveis acordos políticos comerciais no futuro. Em compensação, os britânicos poderão ter a sua desejada autonomia nacional devolta, contudo, o preço pago por esta decisão parece muito mais alto do que as campanhas pró Brexit poderiam ter calculado, prometendo afetar e muito o futuro economico do país.
santosmanuele19
A curto prazo enxerga-se no horizonte muito mais desvantagens do que vantagens propriamente ditas. Com a decisão pela saída, a economia do Reino Unido ameaça entrar em uma grave recessão; a libra apresentou a maior queda em 31 anos que se mantém desde o dia do anúncio do resultado do pleito, ambos Reino Unido e União Européia tiveram seus graus de investimento reduzidos em agências de risco, os imigrantes europeus que vivem no país estão com a situação indefinida, aguardando pelo "litígio" entre os grupos.
A União Européia por sua vez não sinaliza a separação amigavelmente, o que acaba por lançar sobre o Reino Unido uma péssima expectativa quanto a possíveis acordos políticos comerciais no futuro.
Em compensação, os britânicos poderão ter a sua desejada autonomia nacional devolta, contudo, o preço pago por esta decisão parece muito mais alto do que as campanhas pró Brexit poderiam ter calculado, prometendo afetar e muito o futuro economico do país.