Como era o direito romano, a lingua latina e a literatura romana ?

1 Resposta

  • dailaneazevedo

    DIREITO ROMANO --> No início as leis romanas eram baseadas em costumes, transmitidos de geração em geração e oralmente. Com o desenvolvimento das cidades as leis tornaram-se mais complexas, as classes sociais romanas começaram divergi quanto aos costumes e começaram a lutas por seus direitos, principalmente os plebeus que exigiram leis escritas para garanti-las. Assim se criou a Lei das Doze Tábuas. Com o avanço nas conquistas territoriais romanas apareceram novas leis. O direito romano dividia-se em três partes: Jus Civile (direito Civil), Jus Gentium (Direito dos povos), Jus Naturale (Direito natural). 

    LÍNGUA LATINA --> Latim, usado para realizar-se cultos religiosos, antes da divisão do império era a língua predominante em todas as partes, após a divisão do império em Oriente e Ocidente, o Oriente aderiu o grego como língua oficial pelo fato da influência grega e pela proximidade da Grécia. 

    LITERATURA ROMANA --> A literatura na época de Roma era os mitos, que explicavam as origens de Roma ou sobre qualquer outro assunto, sendo o mais famoso o conto de Rômulo e Remo e o Rapto das Sabinas. 

Clique aqui para adicionar a sua resposta.