É comum referir-se ao calvinismo como a religião do capitalismo, pois essa crença 10 pontosA) defendia

É comum referir-se ao calvinismo como a religião do capitalismo, pois essa crença 10 pontos

A) defendia que o trabalho deveria ser valorizado, que o comércio não deveria ser condenado, além de concordar com a cobrança de juros.

B) acreditava que o comércio das coisas sagradas, como os cargos eclesiásticos e as indulgências, traria benefícios para os fiéis e para a sociedade.

C) apresentava doutrina que relacionava a salvação eterna do fiel com a frequência aos cultos, com a presença da fé e das obras de caridade.

D) preconizava o comércio como uma atividade voltada para o sagrado; assim, grande parte do lucro obtido deveria ser doado para os templos religiosos.

E) praticava a cobrança de todos os sacramentos, especialmente do batismo e da confissão, além do pagamento do dízimo eclesiástico.​

1 Resposta

  • Yagolds

     A alternativa correta é a A.  De fato , o trabalho deve ser valorizado , todavia , a interpretação dessa valorização da doutrina calvinista foi errônea de modo que o povo ligava essa fonte de trabalho diretamente ao capitalismo , todavia isso não necessariamente é verdade .

      O trabalho é importante à todos de modo que é necessário sim que haja uma defesa por parte de doutrinas educativas para com o trabalho duro , de um modo geral , a doutrina calvinista prega bons valores .

Clique aqui para adicionar a sua resposta.