O dinamarquês Peter Wilhelm Lund descobriu mais de 12 mil peças fósseis que permitiram escrever a história do período pleistoceno brasileiro, numa época em que o passado tropical era quase desconhecido pela ciência. Descobriu também ossadas do chamado homem de Lagoa Santa. Ele é considerado o pai da arqueologia pelo seu pioneirismo em pesquisas sistemáticas e por todos os seus grandes feitos, segundo o paleontólogo Cástor Cartelle, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). "É notável seu conhecimento e os relativamente poucos erros. Foi o primeiro a assinalar a presença de sambaquis e inscrições rupestres, além de descrever instrumentos líticos encontrados. Ele foi ainda o primeiro a localizar e entrar em algumas das mais de 800 cavernas que explorou. O primeiro achado de Lund foram poucos ossos de uma das menores preguiças-gigantes da América.
TonyWeber123
O dinamarquês Peter Wilhelm Lund descobriu mais de 12 mil peças fósseis que permitiram escrever a história do período pleistoceno brasileiro, numa época em que o passado tropical era quase desconhecido pela ciência.
Descobriu também ossadas do chamado homem de Lagoa Santa.
Ele é considerado o pai da arqueologia pelo seu pioneirismo em pesquisas sistemáticas e por todos os seus grandes feitos, segundo o paleontólogo Cástor Cartelle, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
"É notável seu conhecimento e os relativamente poucos erros. Foi o primeiro a assinalar a presença de sambaquis e inscrições rupestres, além de descrever instrumentos líticos encontrados. Ele foi ainda o primeiro a localizar e entrar em algumas das mais de 800 cavernas que explorou.
O primeiro achado de Lund foram poucos ossos de
uma das menores preguiças-gigantes da América.