Não necessariamente. O calendário islâmico é composto por doze meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias. O mês começa quando o crescente lunar aparece pela primeira vez após o pôr-do-sol. Já o calendário chinês é solar. Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias. Estamos no ano 4713 do calendário chinês. O calendário hebraico ou judaico é um calendário do tipo lunissolar cujos meses são baseados nos ciclos da Lua, enquanto o ano é adaptado regularmente de acordo com o ciclo solar. Por isso ele é composto alternadamente por anos de 12 ou 13 meses.
mickablack09
Não necessariamente. O calendário islâmico é composto por doze meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias. O mês começa quando o crescente lunar aparece pela primeira vez após o pôr-do-sol.
Já o calendário chinês é solar. Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias. Estamos no ano 4713 do calendário chinês.
O calendário hebraico ou judaico é um calendário do tipo lunissolar cujos meses são baseados nos ciclos da Lua, enquanto o ano é adaptado regularmente de acordo com o ciclo solar. Por isso ele é composto alternadamente por anos de 12 ou 13 meses.
Bons estudos e espero ter ajudado..