Em 1917, diversas categorias da cidade de são paulo e do interior do estado paralisaram suas atividades, numa greve geral que durou mais de 30 dias. o movimento se intensificou quando a polícia matou um operário anarquista de 22 anos, josé martinez, durante uma manifestação. o comitê [da greve de 1917] formula o programa da greve: 35% de aumento para os salarios inferiores, proibição para o trabalho de menores de 14 anos de idade, abolição do trabalho noturno de mulheres e menores de 18 anos, jornada de 8 horas, respeito ao direito da associação, congelamento dos preços dos alimentos, redução de 50% nos preços dos alugueis. quando a greve acabou, as autoridades determinaram um aumento de 20% nos salários e a manutenção dos empregos dos grevistas, alem de se comprometerem a tomar medidas contra a carestia.
aryadnesanttos15
Em 1917, diversas categorias da cidade de são paulo e do interior do estado paralisaram suas atividades, numa greve geral que durou mais de 30 dias. o movimento se intensificou quando a polícia matou um operário anarquista de 22 anos, josé martinez, durante uma manifestação.
o comitê [da greve de 1917] formula o programa da greve: 35% de aumento para os salarios inferiores, proibição para o trabalho de menores de 14 anos de idade, abolição do trabalho noturno de mulheres e menores de 18 anos, jornada de 8 horas, respeito ao direito da associação, congelamento dos preços dos alimentos, redução de 50% nos preços dos alugueis.
quando a greve acabou, as autoridades determinaram um aumento de 20% nos salários e a manutenção dos empregos dos grevistas, alem de se comprometerem a tomar medidas contra a carestia.