1. Construa uma classe que represente computacionalmente uma Mercadoria. Espera-se que a mercadoria tenha
os atributos código, nome e preço. 2. Construa um programa que permita o cadastro de várias mercadorias (utilize a classe construída na questão anterior). O programa deve apresentar um Menu com as opções, 1-Cadastrar Mercadoria, 2-Listar Mercadoria e 0-Sair. Ao selecionar a opção cadastrar, deve ser possível efetuar o cadastro de uma nova mercadoria. Ao escolher a opção listar, a lista de mercadorias já cadastradas deve ser exibida. Ao escolher a opção sair o programa deve ser encerrado.3. Adicione ao programa anterior a capacidade do usuário criar orçamentos. Parar isso, adicione duas novas opção ao menu. (3-Cadastrar Orçamento, 4-Listar Orçamentos). Ao selecionar a opção cadastro de orçamento, o usuário deverá informar o nome do cliente, os códigos das mercadorias que deseja incluir e a quantidade de cada uma. Ao informar o código da mercadoria como zero (0), o cadastro do orçamento deve ser encerrado, as informações do orçamento devem ser armazenadas e o orçamento deve ser impresso apresentando ao final o valor total.
Ex:
Cliente: Carlos Antônio da Silva
2x Mouse - R$50,00
1x Teclado – R$35,00
1x Monitor – R$750,00
Total: R$853,00
Quando selecionada a opção Listar Orçamentos, a lista com todos os orçamentos deve ser impressa. Exibindo o nome do cliente o valor total para cada orçamento.
4. Por fim, adicione uma opção (5 – Relatório de Mercadorias) que será utilizada para realizar pedidos aos fornecedores, essa listagem deve exibir uma lista com todas as mercadorias, mas desta vez, acompanhando pela quantidade da mercadoria inseridas em orçamentos até o momento (deve ser considerada a quantidade informado pelo usuário durante a criação do orçamento).
Ex:
--- Relatório de Mercadorias –
Mouse - 10 itens
Teclado – 7 itens
Monitor – 0 itens
(JAVA)
Kauany está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.