1. Sobre a seguinte sequência de instruções, considere as afirmações verdadeiras (V) ou falsas

(F) e assinale a alternativa correta: • int *pti
• int i = 10
• pti = &i

I. *pti é igual a 10.
II. Ao executar *pti = 20, i passará a ter o valor 20.
III. Ao alterar o valor de i, *pti será modificado.
IV. &pti é o endereço do ponteiro pti na memória.
V. pti é igual a 10.

Assinale a alternativa correta:

V-F-V-V-V

V-V-V-V-F

V-F-F-V-F

1 Resposta

  • jvskateboard

    10 / 10 correção

    1. O que será impresso no código a seguir?  

    #include  

    int i = 5;  

    int main (void){  

    int i = 10;  

    printf (“%d”, i);  

    return(0);  

    }  

    resposta: 10

     

    1 pontos    

    PERGUNTA 2

    1. Escolha a opção que inclui somente nomes válidos (identificadores) para variáveis na linguagem C.  

    resposta: If, a_b_2, H789, _yes    

     

    1 pontos    

    PERGUNTA 3

    1. Seja a seguinte sequência de instruções:  

    • int i=10, j=20  

    • int *pti, *ptj  

    • pti = &i  

    • ptj = &j  

     

    Considere verdadeiro (V) ou falso (F) os itens a seguir (LEMBRE-SE V, PARA POSSIBILIDADES E F, IMPOSSIBILIDADES OU ZERO):  

    I. j = pti == ptj  

    II. i = pti-ptj  

    III. pti += ptj  

    IV. pti++  

    V. i = pti || ptj  

     

    Assinale a alternativa correta:  

    resposta: V-V-F-V-V

     

     

    1 pontos    

    PERGUNTA 4

    1. Sobre a seguinte sequência de instruções, considere as afirmações verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa correta:  

    • int *pti  

    • int i = 10  

    • pti = &i  

     

    I. *pti é igual a 10.  

    II. Ao executar *pti = 20, i passará a ter o valor 20.  

    III. Ao alterar o valor de i, *pti será modificado.  

    IV. &pti é o endereço do ponteiro pti na memória.  

    V. pti é igual a 10.  

     

    Assinale a alternativa correta:  

    resposta: V-V-V-V-F    

     

    1 pontos    

    PERGUNTA 5

    1. Considere a estrutura a seguir e assinale a alternativa correta:  

     

    struct ponto{  

    int x;  

    int y;  

    struct ponto * p;  

    };  

    resposta:  O ponteiro aponta para a estrutura ponto, isto é, a estrutura ponto é autorreferenciada.

     

    1 pontos    

    PERGUNTA 6

    1. Qual o resultado do código abaixo usando typedef e struct em linguagem C?  

     

    #include  

    typedef float num_real;  

    typedef int medida;  

    typedef medida altura;  

    altura alt=21;  

    int x=4, i;  

    int main (void){  

    i = alt / x;  

    return(0);  

    }  

    resposta:  5  

     1 pontos    

    PERGUNTA 7

    1. Qual das instruções abaixo é correta para declarar um ponteiro para inteiro?  

    resposta:  int *pti

    1 pontos    

    PERGUNTA 8

    1. Considere que i e j são variáveis inteiras e pi e pj são ponteiros para inteiro, considere verdadeiro (V) ou falso (F) para cada possibilidade de atribuição:  

     

    I. pi = &i  

    II. *pj = &j  

    III. pj = &*&j  

    IV. i = *&*&j  

    V. i = (*pi)+++*pj  

     

    Assinale a alternativa correta:  

    resposta: V-F-V-V-V  

     

    1 pontos    

    PERGUNTA 9

    1. O que acontecerá com código a seguir?  

     

    #include  

    int main (void){  

    {  

    int i = 5;  

    }  

    printf (“%d”, i);  

    return(0);  

    }  

    resposta: Apresentará um erro.  

     

    1 pontos    

    PERGUNTA 10

    1. Dado o procedimento C a seguir que recebe um vetor como parâmetro, qual sua principal função?  

    resposta: Ordena uma sequência de números de maneira crescente.    

     

     

     

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.