A Linguagem de Modelagem Unificada, Unified Modeling Language (UML) em inglês, é uma linguagem de

modelagem não proprietária de terceira geração, largamente utilizada, atualmente, na especificação e na documentação de projetos e soluções. Por conta de sua praticidade, a UML é muito usada para criar sistemas de softwares. Isso ocorre porque ela possibilita modelar sistemas por meio dos conceitos da Programação Orientada a Objetos (POO). Na prática, a UML permite que desenvolvedores visualizem o produto criado em diagramas padronizados. Ao fazer isso, ela auxilia a visualização do desenho e a comunicação entre objetos. Entender a UML é, portanto, aprender a modelar sob a ótica da programação orientada a objetos. Considere as afirmações a seguir:

I - Diagramas são modelos podem ser apresentados de várias formas diferentes com diversos objetivos e níveis de abstração.

II - A quantidade de detalhes em um modelo deve ser sempre a maior possível para auxiliar no desenvolvimento.

III - Um modelo captura aspectos importantes e de alguma forma modifica ou omite o restante das informações.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Selecione uma alternativa:
a)
I, apenas.

b)
II, apenas.

c)
III, apenas.

d)
I e II, apenas.

e)
I e III, apenas.

1 Resposta

  • Pattiniantonia

    "d" khgggfhjbdfghjhgff

Clique aqui para adicionar a sua resposta.