A manutenção de software é um processo de melhoria de um software já desenvolvido ou que está sendo
desenvolvido. Com a manutenção também é possível corrigir erros que são encontrados durante a utilização do sistema pelo usuário ou por testes realizados pelos desenvolvedores. Disponível em:Acessado em: 20/jun/2018
Baseado nos tipos e conceitos relativos a manutenções de software, analise as afirmativas abaixo:
I – Um dos tipos de manutenção é aquela relativa a reparos de defeitos de software.
II – Uma das razões para o problema da manutenção de software é a troca das pessoas que compõem as equipes de desenvolvimento.
III – Após a entrega do software, pode-se fazer necessário a manutenção, visando adaptar o software a um ambiente operacional diferente.
IV – A manutenção de software é um processo que ocorre com pouca frequência e consume tempo reduzido da equipe de desenvolvimento.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III, apenas.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
paulricar0
I e III apenas
Explicação:
Segundo Sommerville (2011), existem três tipos diferentes de manutenção de software:
CORREÇÃO DE DEFEITOS - Erros de codificação são relativamente baratos para serem corrigidos e erros de projeto são mais caros, pois podem implicar na reescrita de vários componentes de programa. Erros de requisitos são os mais caros para se corrigir, devido ao extenso reprojeto de sistema que pode ser necessário.
ADAPTAÇÃO AMBIENTAL - Esse tipo de manutenção é necessário quando algum aspecto do ambiente do sistema, como o hardware, a plataforma do sistema operacional ou outro software de apoio, sofre uma mudança. O sistema de aplicação deve ser modificado para se adaptar a essas mudanças de ambiente.
ADIÇÃO DE FUNCIONALIDADE - Esse tipo de manutenção é necessário quando os requisitos de sistema mudam em resposta às mudanças organizacionais ou de negócios. A escala de mudanças necessárias para o software é, frequentemente, muito maior do que para os outros tipos de manutenção.