Ao longo dos anos, são desenvolvidas teorias como modelos, dicas, padrões, guidelines, regras de ouro e

princípios para apoiar o desenvolvimento de interfaces de usuários cada vez melhores. O objetivo é fazer com o que o design ofereça ao usuário uma melhor experiência. Em termos de regras de design (guidelines, princípios, heurísticas e regras), assinale (V) para as afirmações Verdadeiras e (F) para as afirmações Falsas. [ ] Muitas regras de design parecem ter sentido comum e serem óbvias.

[ ] Algumas regras de design são o resultado de estudos empíricos.

[ ] As heurísticas de Nielsen são baseadas na análise de problemas de usabilidade.

[ ] Algumas regras de design são derivadas de caracterizações particulares da natureza da ação humana.

[ ] Os princípios de Norman estão intimamente relacionados à sua teoria da ação (execução) e avaliação dos resultados.

Assinale a alternativa correta:

A) F-V-V-V-V
B) V-V-V-F-V
C) V-V-V-V-V
D) V-V-F-V-V
E) V-F-V-V-V

RESPONDER

Mickablack está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.