As tecnologias de comunicação e informação são particularmente sensíveis aos efeitos dos seus próprios:

1 Resposta

  • Julliagatinhappank

    1. a) 2. a) 3. b) 4. c)

    O desenvolvimento do capitalismo estimula as mudanças tecnológicas no sector industrial, não havendo estagnação deste, nem sendo o fraccionamento do controle accionista o seu responsável.

    Para o sociólogo britânico Anthony Giddens (2005), a globalização é motivada por avanços nas tecnologias de informação e comunicação que permitiram que se intensificasse a velocidade e o alcance de interações entre as pessoas.

    Por um lado, a ciência precisa ser pensada a partir de princípios éticos não apenas para questões como reprodução humana e células tronco, mas para o desenvolvimento cotidiano da ciência, como por exemplo na utilização de certas tecnologias que podem afetar a biodiversidade ou que podem acabar com uma determinada profissão.

    Por outro, a Escola de Frankfurt demonstrou que a ciência não é neutra, podendo ser estruturada para a dominação de uma classe social por outra, e que há a necessidade de se levar em consideração as condições sociopolíticas de aplicação das teorias científicas.

    A internet propicia formas diferenciadas de expressão individual, não sendo irrelevante e, promove a descentralização de empresas.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.