Como serão as competências do engenheiro de computação em 2030 ?

1 Resposta

  • Yagolds

    Até 2030, veremos um desenvolvimento cada vez mais rápido das tecnologias relacionadas a áreas como inteligência artificial, robótica, biotecnologia, realidade aumentada, dentre outras.

    Isso significa que os profissionais da engenharia em geral terão de aprimorar habilidades já existentes e desenvolver outras que se adequem a um mundo onde o uso profissional de tecnologias não será mais o mesmo, assim como os ambientes de trabalho. 

    É natural esperar que o engenheiro da computação precise adquirir competências e habilidades para fazer a manutenção de novos tipos de máquina, muitas delas com elevado grau de autonomia, o que pode mudar consideravelmente os tipos de riscos apresentados e que deverão ser gerenciados. 

    Competências relacionadas à análise e ao manuseio de vastas quantidades de dados serão especialmente necessárias, por conta da presença cada vez maior de Big Data. 

    Além disso, será fundamental que o engenheiro de computação exerça cada vez mais sua criatividade para que não fique para trás com o crescimento da integração entre humanos e máquinas. 

Clique aqui para adicionar a sua resposta.