Considerando partições fixas de memória de 110K, 450K, 200K, 300K e 650K (nessa ordem), como cada um dos
algoritmos first-fit, best-fit e worst-fit colocaria processos de 422K, 90K, 150K e 460K (nessa ordem)? Calcule a quantidade de espaço desperdiçado em cada algoritmo.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
ruiva2673
1-Alternativa “a”. Em razão da falta de um sistema de condução de seiva, a água é transportada célula a célula no corpo da briófita, isso faz com que o crescimento da planta seja limitado.
2-Alternativa “b”. Para que ocorra a reprodução das briófitas é necessário que gotas de água caiam sobre o gametófito masculino, pois os anterozoides necessitam de um meio líquido para nadarem até encontrarem a oosfera.
3-Alternativa “c”. O esporófito é constituído por pé, seta e cápsula. O pé liga o esporófito ao gametófito. A seta ou haste é um pedúnculo no qual é encontrada a cápsula em sua extremidade. No interior da cápsula são produzidos os esporos.
4-Alternativa “c”. As características descritas são do grupo das briófitas: presença de rizoides; ausência de vasos condutores; pequeno porte e ausência de representantes marinhos.
5-Alternativa “a”. Os musgos são representantes das Briófitas, que apresentam gametófito com porte ereto dotados de cauloides, filoides e rizoides. O esporófito é uma estrutura que se desenvolve sobre o gametófito e é constituído por pé, haste e cápsula. Sendo assim, o que vemos nos muros são os gametófitos dos musgos.
6-Alternativa “d”. As pteridófitas são plantas que dependem da água para a reprodução, uma vez que o gameta masculino (anterozoide) utiliza a água para se locomover até encontrar a oosfera.
7-Alternativa “c”. O anterozoide é o gameta masculino das pteridófitas, enquanto a oosfera é seu gameta feminino.
8-Alternativa “d”. O esporófito (fase produtora de esporos) das pteridófitas é a fase duradoura do ciclo.
9-Alternativa “d”. Os esporos e os prótalos são fases haploides (com metade do conjunto cromossômico), enquanto os zigotos são formados após a fecundação e são diploides.
Explicação: