Dadas as inferências da gestão financeira na administração pública: I- Como qualquer empresa produtora

de bens ou serviços, um prestador de serviço público ou privado pode ser visto como uma entidade transformadora de recursos: ela utiliza os recursos físicos, humanos e tecnológicos de que dispõe (ou que obtém) para produzir serviços que, por sua vez, são entregues à população.
II- Em sua definição mais estrita, a administração financeira no setor público não tem como objetivo imediato prover e gerenciar os recursos financeiros necessários à consecução das atividades da organização.
III- A administração financeira contribui para o objetivo da organização pública, aumentando sua eficiência ou controlando seus custos.
IV- Em termos de alocação de recursos, o servidor público deve preocupar-se com que esses recursos sejam distribuídos – alocados – da melhor forma possível, isto é, com eficiência alocativa.
Ou seja, os diferentes recursos ou insumos (pessoal, materiais, equipamento e tecnologia) devem ser combinados de maneira a maximizar o resultado ou produto pretendido e evitar gargalos e desperdícios, que têm sempre como consequência um custo maior do que o necessário.
Desta forma, podemos afirmar que:
a. Somente II e IV são verdadeiras.
b. Somente I e III são verdadeiras.
c. Somente I, III e IV são verdadeiras.
d. Todas são verdadeiras.
e. Somente I e IV são verdadeiras.

RESPONDER

Camila está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.