Existem diferentes tipos de computadores, com diferentes formas e tamanhos, cada qual com seu uso específico.
Sobre os mesmos é INCORRETO afirmar que: A) A diferença de um computador de mesa, conhecido como desktop, para um notebook é que o segundo possui os equipamentos periféricos (mouse, tela, teclado...) acoplados em um único equipamento, facilitando o transporte e reduzindo o espaço ocupado pelo mesmo. B) Os smartphones, tão difundidos hoje na sociedade, também são considerados computadores, oferecendo diversas funções aos seus usuários além de telefonar. C) Os tablets não são considerados computadores, uma vez que se assemelham mais a telefones celulares e não utilizam teclado nem mouse D) Os supercomputadores, conhecidos como mainframes, são grandes equipamentos, geralmente utilizados por empresas e universidades, possuindo alto potencial de processamento e disponibilidade, de modo que não param nunca.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
FerSilva2403
1: A IBM foi a empresa precursora na projeção e construção de computadores pessoais disponíveis ao público.
Falso. Quando a IBM chegou no mercado de computadores pessoais já existiam outras marcas estabelecidas como Apple, Comodore, Tandy Radio Schak e outras.
Alternativa 2: Apesar de ter lançado outros modelos, a IBM só alcançou o grande público com o IBM PC 5150.
Verdade. A IBM já tinha lançado computadores de médio e grande porte desde a década de 50.
Alternativa 3: Apesar de não ter lançado o primeiro computador pessoal, a IBM ganhou espaço no mercado com o IBM PC 5150.
verdade
Alternativa 4: O IBM PC 5150 foi o segundo modelo da IBM, o primeiro criado por ela foi o MITS Altair.
Falso. O MITS Altair nunca foi um produto da IBM.
Alternativa 5: A IBM lançou o primeiro computador pessoal, mas perdeu espaço para a Apple logo em seguida.
Falso. O que aconteceu foi o contrário. A Apple já estava no mercado desde 1977 e só em 1981 a IBM lançou um computador pessoal. O padrão estabelecido pela IBM em 1981 é basicamente o mesmo que usamos hoje em dia e que deu origem a plataforma "wintel", ou seja, software windows e hardware (processador) da Intel. Hoje em dia, até os computadores da Apple usam processadores Intel. Antigamente, a Apple usava processadores de Motorola, depois da IBM (PowerPC) e acabou aderindo a arquitetura Intel x86 como praticamente todos os fabricantes de computadores pessoais hoje em dia.