A história da evolução dos computadores é dividida em gerações: Geração zero: na geração zero, as máquinas eram mecânicas com base em rodas e engrenagens. Precisavam de um operador humano eram muito suscetíveis a erros. Primeira Geração: suas máquinas eram baseadas na utilização de válvulas eletrônicas. Precisavam de muito espaço, quilômetros de fios, um grande sistema de ar-condicionado para resfriá-las e quebravam após algumas horas de uso. Aqui surgiu o primeiro projeto de computador eletrônico e não mecânico. Geração 2 : baseada no uso de transistores. Mais rápidas, baratas e menores que as da geração anterior. Geração 3: Essa geração é caracterizada pelo uso de circuitos integrados (CIs). Os CIs proporcionaram computadores mais rápidos, menos caros e com baixíssimo consumo de energia. Geração 4: A geração que perdura até os dias de hoje. O número de transistores usados nas pastilhas de silício ficou maior, atingindo a faixa de milhões. Com isso, houve significativo aumento de velocidade.
Kauanyavakins
A história da evolução dos computadores é dividida em gerações:
Geração zero: na geração zero, as máquinas eram mecânicas com base em rodas e engrenagens. Precisavam de um operador humano eram muito suscetíveis a erros.
Primeira Geração: suas máquinas eram baseadas na utilização de válvulas eletrônicas. Precisavam de muito espaço, quilômetros de fios, um grande sistema de ar-condicionado para resfriá-las e quebravam após algumas horas de uso. Aqui surgiu o primeiro projeto de computador eletrônico e não mecânico.
Geração 2 : baseada no uso de transistores. Mais rápidas, baratas e menores que as da geração anterior.
Geração 3: Essa geração é caracterizada pelo uso de circuitos integrados (CIs). Os CIs proporcionaram computadores mais rápidos, menos caros e com baixíssimo consumo de energia.
Geração 4: A geração que perdura até os dias de hoje. O número de transistores usados nas pastilhas de silício ficou maior, atingindo a faixa de milhões. Com isso, houve significativo aumento de velocidade.