Modelos de desenvolvimento de software nada mais são do que abstrações de diferentes tipos de processos

de desenvolvimento de software , não podendo ser confundidos, então, com processos de desenvolvimento de software de fato. Podendo ser mais ou menos prescritivos, em geral, eles abordam orientações em relação à comunicação, planejamento, modelagem, construção e implantação do software a ser desenvolvido. Alguns modelos de processo preconizam a construção do software em incrementos de funcionalidades, não necessitando, então, o final da execução do processo para se ter algo do software solicitado. Com base na descrição anterior, qual alternativa contém somente opções de modelos de processos incrementais:

Modelo Espiral e Modelo V.
Cascata e Modelo V.
Incremental e Cascata.
Incremental e Modelo V.
Incremental e Modelo Espiral.

1 Resposta

  • Ruiva

    São exemplos de modelos de processos incrementais: Incremental e Cascata.

    Os Modelos de desenvolvimento de software correspondem a abstrações dos processos de desenvolvimento de software diversos. De forma que podem ser de caráter prescritivos e compreenderem orientações de comunicação, planejamento e implantação, entre outros.

    Esses modelos podem ser do tipo incremental, como o modelo incremental e o modelo em cascata. O modelo incremental é uma melhoria do modelo em cascata, que se diferencia pela especificação e desenvolvimento único dos incrementos.

    Bons estudos!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.