No HTML5, podemos inserir imagens e configurar para que se ajustem a diferentes tamanhos de telas (por exemplo:
computador, smartphone, tablet, TV, etc). Abaixo temos a implementação de um bloco de código HTML que executa essa ação. Associe os atributos da tag com as respectivas definições. * 6 pontosImagem sem legenda
type srcset media
Indica o tamanho máximo a ser considerado para carregar a imagem dentro da página.
Configura o nome da imagem que será carregada de acordo com o tamanho da tela do dispositivo.
Indica o tipo de imagem (media type) utilizada.
Indica o tamanho máximo a ser considerado para carregar a imagem dentro da página.
Configura o nome da imagem que será carregada de acordo com o tamanho da tela do dispositivo.
Indica o tipo de imagem (media type) utilizada.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
isadoradp25
No início a Web era somente texto, e era tedioso. Felizmente, não demorou muito para que a capacidade de incorporar imagens (e outros tipos de conteúdo mais interessantes) dentro das páginas da web fosse adicionada. Existem outros tipo de mídia para se considerar, mas é lógico começar com o humilde elemento , usado para inserir uma simples imagem em uma página web. Neste artigo, analisaremos como dominar seu uso, incluindo o básico, anotando-o com legendas usando o elemento
obs: tô procurando um resposta mais diferente ent eu entendi isso