O diagrama de classes é um dos mais utilizados pelos desenvolvedores de software para a construção de

um produto. Isso porque, esse diagrama contempla todas as características e métodos que são necessários para desenvolver uma determinada funcionalidade. Dentro de um diagrama de classes, existem os tipos de relacionamentos, esses relacionamentos são elementos chaves para verificar como uma classe se comunica com outra. Um dos tipos de relacionamentos no diagrama de classes são a agregação e composição, porém, muitos desenvolvedores têm dificuldades de entender a diferença entre esses dois tipos de relacionamento. Haja vista tal situação dos tipos de relacionamento agregação e composição no diagrama de classe, selecione a opção que melhor descreve esses relacionamentos:
Alternativas
Alternativa 1:
A agregação é um relacionamento no qual o objeto principal consegue se manter sem o objeto agregado. No entanto, na composição os objetos estão unidos, porém um objeto não consegue se manter sem o outro.

Alternativa 2:
A agregação é um relacionamento utilizado quando o objeto agregado não consegue se manter sem o outro objeto, porém, na composição ambos os objetos estão unidos e se mantêm quando o outro não existe mais.

Alternativa 3:
A agregação é um relacionamento no qual considera que ambos os objetos são concorrentes e interdependentes entre si. Já na composição os objetos quando estão unidos não conseguem se manter sem o outro.

Alternativa 4:
A agregação é um relacionamento que constrói um todo no qual o objeto principal é o único que se faz necessário. No entanto, a composição sugere que os objetos consigam se manter de forma independente.

Alternativa 5:
A agregação é um relacionamento no qual um objeto é associado diretamente com um caso de uso no diagrama.

RESPONDER

daymano está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.