O Paradigma Orientado a Objetos (POO) é uma forma de abordar um problema, visualizando um sistema de software

como uma coleção de agentes interconectados chamados objetos, sendo cada objeto responsável por realizar tarefas específicas. (BEZERRA, 2007).

Referência: BEZERRA, Eduardo. Princípios de análise e projeto de sistemas com UML. 2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.

Considerando os conceitos básicos do POO, indique "V" para os itens verdadeiros e "F" para os itens falsos.

1.( ) Um objeto representa a propriedade pela qual uma classe pode herdar características e comportamento de outra, para obter o reaproveitamento dos atributos e operações.

2.( ) Um objeto pode ser definido como qualquer coisa concreta ou abstrata com existência no mundo real, com características e comportamento próprio, sendo possível identificá-lo como único. Os objetos são descritos por seus atributos e operações.

3.( ) O conceito de abstração consiste na concentração dos aspectos essenciais e relevantes de um objeto, inerentes ao contexto e ao domínio do sistema.

4.( ) Uma classe representa um grupo de objetos do mundo real que possui tipos de características e de comportamento em comum, sendo que cada ocorrência de uma classe representa uma instância da objeto.

5.( ) O conceito de encapsulamento representa o ato de reunir em uma estrutura chamada classe, as características e o comportamento dos objetos, sendo uma forma de organizá-los, permitindo que um objeto proteja a integridade de suas partes.

a)
1 – V; 2 – V; 3 – V; 4 – V; 5 – F.

b)
1 – V; 2 – V; 3 – F; 4 – V; 5 – V.

c)
1 – F; 2 – F; 3 – F; 4 – F; 5 – V.

d)
1 – F; 2 – V; 3 – V; 4 – F; 5 – V.

e)
1 – V; 2 – F; 3 – V; 4 – F; 5 – V.

1 Resposta

  • Alice

    letra e

Clique aqui para adicionar a sua resposta.