O terceiro eixo das Diretrizes Curriculares de Tecnologia e Inovação (Seduc-SP, 2019) é denominado

Pensamento Computacional. Esse eixo é composto por seis objetos de conhecimento que são Pensamento Computacional; Linguagem de Programação e Programação; Robótica; Maker; Narrativas Digitais; e Pensamento Científico.
A afirmação acima é verdadeira ou falsa?
a. Verdadeiro.
b. Falso.

resposta:
A Afirmação é FALSA.
Pois o eixo Pensamento Computacional possui cinco objetos de conhecimento, sendo eles:
1) Linguagem de Programação: de maneira “desplugada” e plugada ao usar a
linguagem de programação em atividades práticas e com programas educacionais
interativos relacionados a blocos lógicos.
2) Robótica: de maneira que o trabalho pode ser desenvolvido com material reciclável e
componentes eletromecânicos e/ou eletrônicos.
3) Narrativas Digitais: contar histórias por intermédio da tecnologia.
4) Maker: que utiliza materiais não estruturados e materiais diversos, podendo ser
combinados com a programação e/ou robótica.
5) Pensamento Científico: que está diretamente correlacionado ao pensamento
computacional

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