Os padrões de projetos tornam mais fácil reutilizar soluções e arquiteturas bem sucedidas para construir
softwares orientados a objetos de forma flexível e fácil de manter. O uso de padrões de projeto pode reduzir a complexidade do processo de projetar software.O catalogo de padrões de projeto contém 23 padrões de projeto. Com base nisso, analise as afirmativas abaixo sobre os seus nomes e intenções.
I. Mediator permite que certas classes trabalhem em conjunto, pois de outra forma seria impossível por causa de suas interfaces incompatíveis.
II. O Composite permite que os clientes tratem objetos individuais e composições de objetos de maneira uniforme.
III. Os Decorators fornecem uma alternativa flexível a subclasses para extensão da funcionalidade.
IV. O Factory Method permite a uma classe postergar (defer) a instanciação às subclasses.
V. O Adapter promove o acoplamento fraco ao evitar que os objetos se refiram explicitamente uns aos outros, permitindo que você varie suas interações independentemente.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
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