Pressmann (2007) define qualidade de software como conformidade aos requisitos funcionais e de desempenho
explicitamente declarados, a padrões de desenvolvimento claramente documentados e a características implícitas que são esperadas de todos software profissionalmente desenvolvido. A qualidade de um software se refere não só a padrões de desenvolvimento mas atingir as expectativas dos clientes, frente ao que foi requisitado. Um dos fatores para garantir a qualidade do software desenvolvido é realizar os testes de Caixa Preta. O Teste Caixa Preta é executado tomando como base os requisitos e as funcionalidades do software. A Técnica de Teste funcional é feita para assegurar que os requisitos do software e as especificações foram atendidos. O Processo normalmente envolve a criação de cenários de testes para o uso na avaliação das funcionalidades da aplicação, validando se o que foi especificado foi implementado corretamente. Os tipos de testes utilizados na execução da técnica funcional são apresentados na tabela a seguir:R= A)Usabilidade, o software precisa ser fácil de aprender e de usar, permitir maior produtividade do usuário, flexibilidade de utilização, flexibilidade de aplicação e proporcionar satisfação de uso.
B)Confiabilidade, é quantidade de erros encontrados em testes da caixa preta.
C)Manutenibilidade, deve-se desenvolver um software que não precise de manutenção, seja para corrigir erros ou atender a novos requisitos.
D)Portabilidade, o software deve poder ser executado somente em um tipo de equipamentos de hardware (Sistema Operacional).
Reusabilidade, estabelecer somente dois componentes de um software para poder ser reutilizados por outras aplicações.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
mariaeduardadeolivei
resposta:Usabilidade, o software precisa ser fácil de aprender e de usar, permitir maior produtividade do usuário, flexibilidade de utilização, flexibilidade de aplicação e proporcionar satisfação de uso.
Explicação:Corrigido pelo gabarito do AVA