Quando se discute sobre o relacionamento entre estruturas de tempo de execução e a estrutura de compilação

existe uma diferença, em que o projetista deve modelar a estrutura de execução de acordo com sua percepção. O desenvolvimento dos objetos e seus relacionamentos são determinantes para uma boa estrutura de execução. Sobre os padrões de projeto que tratam da distinção das estruturas de tempo de execução e de compilação, assinale a alternativa CORRETA: Observer e Decorator facilitam a compreensão de estruturas de tempo de execução mais complexas. Composite e Decorator facilitam a construção de estruturas complexas de tempo de execução. Abstract Factory e Decorator facilitam a construção de estruturas complexas de tempo de execução. Observer e Composite facilitam a compreensão de estruturas de tempo de execução mais complexas.

1 Resposta

  • thayaraoliversantos

    A relação entre os fatos e as estruturas não apresenta uma das características abaixo:

    E) é a compreensão dos fatos que nos dá a real compreensão do processo histórico

    Processos históricos se submetem a valores quantitativos e qualitativos. O fato histórico  não é algo individual e isolado, podendo ser reconstruído sobre  várias perspectivas. A compreensão do processo histórico vai além da compreensão dos fatos, uma vez que a realidade é construída por experiências subjetivas e coletivas, ocorridas através da ação humana no tempo.

    2) os principais conceitos a serem dominados pelo historiador ou estudioso da história a fim de Poder compreendê-la com maior profundidade são os seguintes:

    ( 0 ) Verdadeiro. Por processo histórico entende-se a sequência dos principais sistemas ocorridos na história desde a antiguidade até à atualidade.

    O processo histórico é representado por acontecimentos, cada fato é a seqüência ou sucessão, do que já ocorreu.

    ( 1 ) Verdadeiro. Pela ordem os principais sistemas ocorridos na história foram: sistema primitivo, asiático, escravista, feudal, capitalista e socialista.

    O sistema primitivo, asiático, escravista, feudal, capitalista e socialista são os principais modos de produção, isto é, a formação econômica e social desde a origem da atividade humana.

    (2) Verdadeiro. O sistema é constituído por um conjunto de partes que estão integralmente relacionadas tais como economia, sociedade, política, religião e cultura.

    Os sistemas definidos pelo modo de produção são a forma como as sociedades produzem seus bens e serviços, como os utilizam e os distribuem.

    (3) Verdadeiro. A cada uma das partes de um sistema costumamos dar o nome de subsistema E é exatamente a somatória dessas partes que constituem um sistema.

    Cada etapa ou subsistema, dentro de um sistema possui uma função essencial para a realização de um todo.

    (4) Verdadeiro. A estreita relação existente entre as partes de um sistema e que da mais profunda compreensão da história constitui a estrutura de um sistema.

    A estrutura de um sistema representa uma sequência de atividades e elementos, os subsistemas, que podem ser concretos ou abstratos e permitem a compreensão do todo.

    (5) Verdadeiro. Quando da passagem de um sistema para outro, rompe-se a estrutura do sistema, quebra-se sua estabilidade, ocorrendo então uma transição, momento privilegiado porque revela a realidade histórica em sua profundidade.

    A passagem de um estágio para outro deve ser observada em termos estruturais, uma vez que o modelo precisa satisfazer esta condição: "uma estrutura oferece um caráter de sistema. Ela consiste em elementos tais que uma modificação qualquer de um deles acarreta uma modificação de todos outros".

    Todas as afirmativas são verdadeiras.

    Bons estudos!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.