Texto base: Na década de 1960, alguns atores do processo de desenvolvimento de software cunharam a

expressão “Crise do Software“ na intenção de evidenciar o momento adverso que a atividade atravessava. Em seu sentido literal, crise indica estado de incerteza ou declínio, e, de fato, este era o retrato de um setor inapto a atender a uma demanda crescente por produção de software, um setor que entregava programas que não funcionavam corretamente, construídos por meio de processos falhos e que não podiam passar por manutenção facilmente.

A crise do software foi um período caracterizado pela dificuldade em se produzir e entregar software de qualidade, respeitados o prazo e o orçamento. Em relação às situações próprias do processo de desenvolvimento de um produto de software, analise as afirmações a seguir:

I. O processo de levantamento de requisitos tende a ser simples e sem propensão a mal-entendidos entre o profissional de TI e o cliente.

II. As estimativas de prazo e de custo tendem a ser imprecisas, pois são estipuladas por profissionais estranhos à área de Tecnologia da Informação.

III. A atividade de criação de um programa tende a ser difícil do ponto de vista técnico, já que exige poder de abstração da solução, habilidade no uso da linguagem de programação e raciocínio lógico avançado.

IV. Como sua obtenção demanda tempo, a qualidade do produto é frequentemente colocada em segundo plano, em benefício do cumprimento do prazo.

São situações reais em um processo de desenvolvimento de software apenas o que se afirma em:

Alternativas:

a)
III e IV.

b)
I e II.

c)
II e III.

d)
II e IV.

e)
II, III e IV.

RESPONDER

Marquinhos está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.