Usuários domésticos, funcionários remotos e pequenos escritórios normalmente exigem uma conexão

a um provedor de serviços de internet (isp) para acessar a internet. as opções de conexão variam consideravelmente entre o isp e a localização geográfica. analise as proposições sobre as tecnologias de conexão comuns na internet: i – o acesso a internet via cabo é normalmente oferecida pelos provedores de serviços de televisão a cabo, o sinal de dados de internet é transportado no mesmo cabo coaxial que transmite o sinal da televisão a cabo. ii - o dsl é executado em uma linha telefônica, com a separação de linha em três canais. iii - o acesso à internet do celular tem o desempenho limitado apenas pelos recursos do telefone. escolha a alternativa correta:

1 Resposta

  • Tai

    Olá.


    Para responder esse exercício, você usará o volume inicial da polia calculado no exercício anterior. Mas fique tranquilo. Vamos considerar que o volume inicial da polia será Vo, e depois você só substitui, ok? Assim, conseguiremos responder esse exercício.


    a) O exercício pede o valor da dilatação volumétrica (ΔV) da polia. A fórmula para o cálculo da dilatação volumétrica é:


    ΔV = Vo * Ф * ΔT


    Em que:


    ΔV = Dilatação volumétrica

    Vo = Volume inicial da polia

    Ф = Coeficiente de dilação volumétrica

    ΔT = Variação na temperatura da polia


    Agora, vamos lembrar de dois conceitos importantes:


    1) O coeficiente de dilatação de um corpo depende do material de que ele é feito. Assim, cada material apresenta um coeficiente de dilatação diferente. A polia é feita de ferro fundido, cujo coeficiente de dilatação linear é 0,0000105.


    2) O coeficiente geralmente dado nos exercícios é o coeficiente de dilatação LINEAR.  Se o exercício pedir dilatação superficial, temos que multiplicar o valor do coeficiente linear por 2. Se o exercício pedir dilatação volumétrica, temos que multiplicar o valor do coeficiente linear por 3.  Assim, se o ferro apresenta coeficiente LINEAR igual a 0,0000105, seu coeficiente de dilatação VOLUMÉTRICO é 0,0000105 * 3 = 0,0000315.


    Assim, estamos prontos para calcular a dilatação volumétrica:


    ΔV = Vo * 0,0000315 * (50 - 23)

    ΔV = Vo * 0,0000315 * 27

    ΔV = 0,0008505 * Vo


    A fórmula é essa. Agora basta você substituir o volume inicial que você deve ter anotado em algum caderno e pronto. Não esqueça de que a unidade da dilatação volumétrica deve ser igual à unidade do volume inicial que você calculou.


    Espero ter ajudado ;)

Clique aqui para adicionar a sua resposta.