China e Japão são duas das economias mais fortes do mundo e estão na linha de frente da inovação tecnológica

e do progresso de alta tecnologia. No entanto, a vida nos dois países é muito diferente e suas instituições políticas e econômicas são baseadas em princípios diferentes. A principal e marcante diferença entre os dois países está na forma de governança. Apesar da existência da dinastia imperial, o Japão é uma democracia, enquanto a China permanece um regime autoritário e comunista - um sistema de partido único. Como tal, os cidadãos japoneses gozam de muitos dos direitos que continuam a ser negados à população chinesa - que permanece sob estrito controle do partido comunista. De fato, nas últimas décadas, o povo chinês pôde desfrutar de um grau renovado de liberdade pessoal e coletiva (o que era impensável durante a ditadura de Mao), mas a participação política permanece limitada e o poder permanece nas mãos da elite do partido comunista ; e
Embora ambos os países tenham economias fortes - que estão entre as mais competitivas do mundo, o Japão é - comparativamente - um país mais rico, e a população japonesa desfruta de um padrão de vida mais elevado. Após décadas de fechamento e rejeição das ideias capitalistas, a China se abriu e entrou em uma era de desenvolvimento e políticas voltadas para o mercado. No entanto, nem todos os cidadãos se beneficiaram da mesma forma do chamado “capitalismo ao estilo chinês”. As áreas rurais permanecem severamente subdesenvolvidas, enquanto as áreas urbanas estão ficando mais ricas. Por outro lado, a riqueza é distribuída de forma igual no Japão (embora as diferenças entre as áreas urbanas e rurais permaneçam).

1 – Encontre no texto 10 palavras cognatas e relacione-as abaixo:

2 – Qual é o assunto do texto?

3 – De onde ele foi retirado? Quando?

4 – Enumere de 1 a 3 para que a tradução do texto fique em ordem:
( ) A principal e marcante diferença entre os dois países está na forma de governança. Apesar da existência da dinastia imperial, o Japão é uma democracia, enquanto a China permanece um regime autoritário e comunista - um sistema de partido único. Como tal, os cidadãos japoneses gozam de muitos dos direitos que continuam a ser negados à população chinesa - que permanece sob estrito controle do partido comunista. De fato, nas últimas décadas, o povo chinês pôde desfrutar de um grau renovado de liberdade pessoal e coletiva (o que era impensável durante a ditadura de Mao), mas a participação política permanece limitada e o poder permanece nas mãos da elite do partido comunista ;
( ) Embora ambos os países tenham economias fortes - que estão entre as mais competitivas do mundo, o Japão é - comparativamente - um país mais rico, e a população japonesa desfruta de um padrão de vida mais elevado. Após décadas de fechamento e rejeição das ideias capitalistas, a China se abriu e entrou em uma era de desenvolvimento e políticas voltadas para o mercado. No entanto, nem todos os cidadãos se beneficiaram da mesma forma do chamado “capitalismo ao estilo chinês”. As áreas rurais permanecem severamente subdesenvolvidas, enquanto as áreas urbanas estão ficando mais ricas. Por outro lado, a riqueza é distribuída de forma igual no Japão (embora as diferenças entre as áreas urbanas e rurais permaneçam).
( ) e do progresso de alta tecnologia. No entanto, a vida nos dois países é muito diferente e suas instituições políticas e econômicas são baseadas em princípios diferentes.

5 – Reorganize as frases:
a) will not - People - in the future. - drive

b) themselves. - will drive -

RESPONDER

Yagolds está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.