Dorothy could not get into the cyclone cellar There! The door is closed!

1 Resposta

  • XXXTh

    Mas hoje. Dorothy e Toto não estavam brincando. Tio Henry estava de pé com Dorothy na porta da casinha. Ele estava olhando para o céu cinzento e estava muito preocupado. Depois eles  ouviram o som de um vento forte. Vinha do sul. Assobiou e rugiu. Soprou  a grama alta da pradaria até ficar plana. Está chegando um ciclone.

    Em! ", Chamou o tio Henry  para a esposa dele.

    "Entre no porão do ciclone! Você entra também. Dorothy. Eu cuidarei das vacas e cavalos." "Rápido,  Dorothy! Tome Em grito "ti"

    Em gritou quando ela abriu o alçapão de madeira para o porão. Tia Em  desceu pela porta da armadilha para o pequeno buraco.

    Dorothy correu para dentro de casa com Toto.

    Mas o cachorrinho tinha medo do vento. Ele pulou dos braços de Dorothy e correu para baixo

    a cama dela. Dorothy o pegou rapidamente e correu de volta pela sala. Mas era tarde demais. O vento  tinha explodido em casa e fechou o alçapão.

    Dorothy não conseguiu entrar no porão do ciclone. o

    o vento soprava cada vez mais forte. A casinha tremeu e Dorothy caiu no chão.

    Então aconteceu uma coisa estranha. Tio Henry e  a casa da tia Em começou a se mover. Virou  e ao redor e subiu e subiu. Estava no centro  do ciclone onde os ventos norte e sul se encontraram.

    Os ventos empurravam a casa cada vez mais alto, como um  balão.

    A casinha foi carregada pela pradaria por quilômetros  e milhas. Muitas horas se passaram. Estava muito escuro agora  e o vento continuou fazendo seu terrível rugido  som.

    Por fim, Dorothy deitou-se na cama com Toto  ao lado dela. A menina fechou os olhos e ela estava   logo adormecido.

    Horas depois, Dorothy foi acordada por uma pancada forte. Tudo ficou parado. A casa tinha  parou de girar e a luz do sol encheu a sala de luz.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.